Fique sabendo como a Fitoterapia Tradicional Chinesa pode tratar cefaleias, dores de cabeça ou enxaqueca naturalmente !
Segundo o site https://www.tuasaude.com/tipos-de-dor-de-cabeca/, a enxaqueca é uma condição neurológica crônica que causa dor de cabeça moderada a intensa, além de outros sintomas como mal-estar geral, náuseas, vômitos, formigamento no corpo e sensibilidade à luz.
A dor da enxaqueca é mais comum em mulheres e, embora possa surgir logo desde a infância, é mais frequente na idade adulta. A enxaqueca pode aparecer em qualquer momento, mas tende a ser estimulada por situações específicas, como dormir mal, estar na TPM ou ter comido algum tipo de comida.
A enxaqueca é diferente da dor de cabeça comum, tendo causas diferentes e características específicas.
Existem diferentes tipos de dor de cabeça que podem ocorrer por diversas causas e em diferentes regiões da cabeça.
Alguns tipos de dor de cabeça podem ainda fazer-se acompanhar por outros sintomas, dependendo da causa que está na sua origem.
A dor de cabeça tensional é um tipo de dor de cabeça causada pela rigidez dos músculos do pescoço, costas ou couro cabeludo, que pode ser causado por uma má postura, estresse, ansiedade ou má posição durante o sono.
Os sintomas mais comuns da cefaleia tensional são dor leve a moderada, em forma de pressão, como se tivesse um capacete na cabeça, que afeta os dois lados na nuca ou na testa e sensibilidade excessiva nos ombros, pescoço e couro cabeludo e à luz e ao ruído. A dor de cabeça tensional não causa náuseas nem piora com a atividade física.
"Na Medicina Chinesa as doenças não são tratadas da mesma maneira para todos."
Como é o tratamento da Enxaqueca e da Dor de Cabeça na Medicina Tradicional Chinesa?
Apesar dos sintomas característicos e comuns a maioria das pessoas, tanto da enxaqueca quanto da dor de cabeça, antes de tratá-las com as técnicas da Medicina Tradicional Chinesa, é preciso realizar anamnese energética para encontrar a origem dos sintomas da doença no organismo que será submetido ao tratamento.
Uma vez compreendido a origem dos sintomas, o terapeuta da MTC, utilizando a técnica de Acupuntura, seleciona os pontos de acupuntura que trarão homeostase funcional energética aos meridianos e órgãos que apresentaram anormalidades no fluxo energético na anamnese.
Cada sessão de acupuntura, aproxima o organismo da homeostase energética.
Do mesmo modo, caso a técnica escolhida seja a fitoterapia chinesa, o terapeuta da MTC, prescreverá ervas da Medicina Chinesa que, de acordo com o resultado da anamnese, trarão a homeostase funcional energética ao organismo.
O tempo de consumo das ervas varia conforme a cronicidade ou agudez dos sintomas.
Uma vez alcançado esse estado de homeostase energética, aplicando-se uma ou as duas técnicas, os sintomas da dor de cabeça e enxaqueca desaparecem.
É importante ressaltar que o desequilíbrio funcional energético que causa a dor de cabeça ou enxaqueca, observado na anamnese, pode ter origem na genética do paciente.
Isso quer dizer que aquele organismo apresenta uma dinâmica natural para produzir aquele tipo de dor.
Nesses casos é de suma importância realizar a manutenção do estado de homeostase energética alcançados ao longo do ano, repetindo o tratamento realizado seja com acupuntura e/ou fitoterapia chinesa, mantendo a qualidade de vida do paciente.
Comments